2.1.11

Pombinha

Twit This!
Hoje meu pai tava indo para o supermercado e viu uma pomba no fosso de luz do prédio. Quando voltou, ela ainda continuava lá, então ele pediu que eu pegasse ela. Quando fui tentar, ela planou (ainda não consegue voar) pra fora do fosso e bateu no vidro lateral da porta do prédio. Fechei a porta do fosso e chamei meu pai - que já criou pomba e coruja quando era mais novo - pra pegar ela, já que eu não estava conseguindo. Ele desceu e em 20 minutos - no máximo - trouxe ela pra casa.
É um bebê recém saído do ninho, vi em sites que eles deixam o ninho aos 15 dias, depois aos 32 dias e então aos 2 meses. Não sei bem a idade dessa pomba, nem o sexo, mas ela ainda tem carinha de filhote.




Xira se comportou muito bem à introdução da pomba. Ela caça passarinhos, insetos e gatos na rua, mas em casa aceitou bem a pomba (ficando até sentada só observando, ao invés de bater com as patas e tentar morder) e lida muito bem com os ratos soltos enquanto eles interagem com ela.

Inclusive, as manchas da Xira que estavam em carne viva, com pêlo apodrecido por cima (do tipo endurecido e vermelho, bem podre) e casquinhas - uma irritação bem feia mesmo - já estão sarando *-*
A pele voltou ao normal, com apenas dois focos na mancha lateral e nenhum na coxa. Os pêlos do centro caíram conforme foram apodrecendo e ela foi coçando, mas a pele estando boa, logo logo os pêlos novos crescem de novo e os feiosos saem 100%.
Como eu disse pro meu pai, acho que economizei R$40,00 dele... haeuheuhua

Agora ele tá preocupado com a perda de pêlos excessiva dela, coisa que é completamente normal essa época do ano dependendo da quantidade de sub pêlos que o cão tem. Por exemplo: um rottweiler, apesar de ter pêlo curto, tem um sub pêlo denso, perdendo muito pêlo. Já um cachorro mesmo de pêlo longo, sem sub pêlo, como o Maltês, perde muito menos pêlo. 

Foto dos pêlos perdidos da Xi:


Varremos a casa mais ou menos três vezes por dia. Triste :/

Nenhum comentário: