7.1.11

Mestiços de Pastor Alemão

Twit This!
Hoje na praça, ficamos sabendo que a mulher que mora em frente foi viajar - pra praia ou pra SP - e deixou os dois filhotes de 5 meses, mestiços de pastor alemão, no pátio (que é um lixo só), sem água, comida ou sombra. Os filhotes simplesmente choram a noite toda, pegaram dois temporais (sendo um de granizo) e estão extremamente deprimidos e ansiosos. 
A mulher que cuidava deles e das crianças da casa parece que sumiu. Alguns acham que ela foi junto pra praia pra cuidar dos filhos da dona dos cães.
Os cachorros parece que foram pegos na intenção de fazer guarda contra o pai do casal, que abusou tanto da filhinha, como do gurizinho. Só que têm apenas 5 meses de idade e creio, nenhum cachorro morrendo de fome, doente, com sede, sofrendo de inanição, faria uma guarda adequada. Além, é claro, de serem super bobalhões com todo mundo.

Essa coisa de achar que porque é pastor alemão, rottweiler, dobermann, agressivo, grande ou barulhento faz diferença na proteção na casa é baboseira. O cão precisa ser territorialista, precisa de um certo treinamento, depende do temperamento, se o cão tem o drive de guarda ou não, etc.

E nunca vi filhote nenhum protegendo dono ou patrimônio. Em todo o caso, os cachorrinhos estão sofrendo e ninguém sabe o que fazer. Estão pensando em chamar os bombeiros.

Em todo o caso, a Xira brincou com um labrador preto, mas ele quis montar nela uma hora - e ela tava cansada de brincar - e aí voltou pra focinheira. Mas té muito melhor, bem mais calma e tranquila, levando os cães mais na boa (:

Gugui foi tosado, tá melhor hoje. Talvez o ocorrido ontem tenha sido uma baixa na pressão dele.
Tá que é um ratinho, ou filhote raquítico com barrigão de vermes kkkk 
Quase conseguiu cruzar com a Manu - que é castrada. E o Greg tentou fazer coisinha com ele haueheauuh até derrubou o Gugui, pobrezinho.

Nenhum comentário: