9.1.11

Level Up

Twit This!
Hoje meu pai levou a Xira pra passear tipo umas 17hs, mais ou menos. O Gugui foi junto, sem coleira. Pai disse que algumas vezes ele não obedeceu e atravessou rua, foi pra onde não devia, um horror. Provavelmente ele não saia mais sem guia - a guia arrastando, permite que possamos pisar nela e anular qualquer ação inapropriada do cão. Haha.

Gugui com a famosa tosa-bebê


Esse passeio de uns 15 ou 20min cansou a Xi, devido a potência do sol da tarde no verão porto alegrense - coisinha pouca, só uns 36ºC. Sensação térmica de 40ºC. Então fomos pra praça. 

Chegamos lá e a dona do Nhoque estava conversando com a dona da Lola. A dona do Frederico e da Lilica também estava lá, mas ela é tão asquerosamente nojenta, estressada e antipática, que assim que viu a Xira gritou desesperada pelo Frederico, xingou ele quando ele foi cheirar a Xi - que nem bola deu - e foi embora provavelmente ofendida por ainda frequentarmos a praça.

Assim que vi que a Xi convidou o Nhoque pra brincar - bunda pra cima, braços abertos, boca escancarada, orelhas relaxadas, rabo abanando -, soltei ela. E eles correram e brincaram até o Nhoque machucar ela com uma pequena patadinha - ele é quase um labrador, de tão grande -, daí ela gritou, ele se assustou e ficou seguindo ela, cheirando os xixis e volta e meia ela implicava com ele. Tudo muito na amizade. 
Apareceram vários linguicinhas soltos e ela simplesmente ignorou todos. Um maltês preto e branco foi solto na praça e insistiu na cheirada; Xira suportou ele muito bem, sem nem rosnar. 

Logicamente, em função desse bom comportamento, nem pensei em pôr a focinheira.

A dona do Bob até parabenizou eu e o meu pai pelo esforço, disse que viu ela desde que chegou e que nunca viu ela tão bem. (: 

Também fiquei sabendo de umas fofocas, mas isso é assunto pra outro blog. 

Nenhum comentário: