28.1.11

Loucura Total

Twit This!
É, quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu descubro que são loucas. Essa coisa de que de perto todo mundo é louco é trova. Todo mundo é louco e não precisa chegar perto pra saber, não. 

O cara que espancou a Xira conversou de boa com o pai. O cagão - por falta de definição melhor praquele animal - ficou sem graça quando viu que a Xira era do pai, por ter espancado ele na frente, porque, é claro, isso dá processo.
Aí, nós saímos, e ele disse - meus amiguinhos me disseram rsrs - que iria frequentar a praça só de provocação agora. Como assim? O que fizemos? Energúmeno.

Minha mãe deu a idéia de eu mandar um e-mail pra Arpa. Mas acho que só se ele for pego em flagrante pra acontecer algo com ele. Vou começar a levar meu celular pra praça, aí qualquer coisa ligo pra brigada. Eles levariam ele preso. Haha.

Aí eu disse pro meu  pai que agora tava com medo de que esses doidos envenenassem a Xira. Não é que no dia seguinte tinha pedaços de churrasco por tudo quanto era canto? Churrasco? Sério? Quem joga churrasco fora? E uns baita pedações! Foi ela pôr na boca que eu tirei. A Xira é possessiva com comida, não sei como que ela deixou quieto. Aí chutei pro outro lado e ela nem foi atrás. Papai do céu existe minha gente.

Enfim, decidi que não vou fazer nada a respeito. Se ele agir contra a minha cachorra, eu vou brigar com ele por defesa e só. Porque aqui se faz e aqui se paga, então ele vai ver. Não é a cachorra dele que vai pagar, é ele. A vida é cíclica, isso é comprovado.

Meu pai matava pombos e passarinhos. Encontrou um pombo e teve que cuidar. Um passarinho entrou em casa, um filhote, e ele teve que cuidar pra Xira não pegar, apesar de ela ter só "pastoreado" o bichinho. Essas coisas acontecem. Acho que a vida é um grande aprendizado, e uma hora ele vai aprender. Ou não.

Também não importa. 

Hoje meu pai saiu de manhã com a Xi e ela arrebentou a coleira. Não a corda, o gancho. Aí ele colocou duas argolas pra segurar o gancho no ferrinho dele. 
O que aconteceu foi que ele amarrou a Xira na grade do relógio da água do salão da minha mãe e entrou. Passou um maloqueiro ou negro, agora não sei bem, e ela foi pra cima. Ela nunca mordeu ninguém, mas ela assusta. Enfim, deu que ela puxou com tanta força que arrebentou haeuheuaheu Sorte que ela não tem fugido, aí meu pai pegou e minha mãe amarrou a guia na coleira dela e eles voltaram. 

Hoje, na praça pela tarde, a dona da Mel - aquela cocker que ela machucou - largou a Mel de um lado. A Xira foi até metade da pracinha, acho que pra averiguar quem era, e então voltou. Não se meteu com a cocker e nem a cocker com ela, super tranquila. Meu pai acha ela braba, mesmo tendo um cachorro lá pela infância que mordia gente, cachorro e matava ovelha. Esse sim era brabo! Deram até facada no cachorro! Tentavam envenenar ele e tudo. O cachorro viveu plenamente e morreu de causas naturais. Que ironia...

Se fosse ele o chutado pelo cara, o cachorro tinha brigado com os dois, destroçado o pé do cara e talvez até deixado a cachorra super machucada. Ouso dizer que ele poderia ter matado ela. Mas a Xira não morde, só faz barulho. É de assustar, mas eu continuo indignada com o exagero dele. E ainda provocativo! Ir pra praça só pra birrar com a gente. A cachorra dele nem machucou a Xira, o que ele quer? Provavelmente pediram pra ele ir, pra ver se a gente "experimenta do próprio remédio" com a cadela dele. Sei lá. 

Gente doida.

Nenhum comentário: