História da Xira

Twit This!

Eu estava na Cidade Baixa - um bairro de Porto Alegre onde tudo acontece -, durante um temporal, à noite (mais precisamente das 21hs até às 23hs), no Zaffari da CB, quando a Xira passa: cheirando a petshop, com uma coleirinha de couro azul. 

Estava sentada quando ela passou e eu chamei. Ela tremia de frio, estava magra e com falha nos pêlos devido a uma alergia. Depois de alguns afagos ela se enroscou no meu colo. Meu irmão e eu cobrimos ela com os nossos casacos, compramos uma guia, botamos ela num táxi - com o apoio da minha amiga Daniela Kitsch - e deixamos ela em casa. Eu e a Danie, meu irmão ficou na CB com um amigo. 

No início éramos casa de passagem pra ela: quando ela aparecia dávamos casa, comida, um sofá pra dormir. Soltávamos ela pela manhã e ela voltava quando bem entendia. Até que um dia, como previsto, não voltou. 

Dois meses depois eu vi um anúncio dela no site Bicho de Rua - uma ONG dedicada a divulgar casos de doação e fazer feirinhas de doação de animais na Redenção; a ONG não possui um canil/gatil próprio, apenas ajuda protetores locais e adotantes a se encontrarem, facilitando a procura e o encontro propriamente dito.

Corri atrás, procurei, liguei e peguei de volta no que eu e meu pai decidimos ficar com ela definitivamente. Agora Xira tem um lar, dois donos, um companheiro velhinho e comida à vontade. Também tem brinquedos e o privilégio de ser aceita mesmo com seus problemas de temperamento que inclui agressividade por medo e insegurança.