6.1.11

Cuidado, eles vão dominar o mundo!

Twit This!
"O modelo original da teoria alfa/dominante surgiu de uma pesquisa feita com matilhas de lobos em cativeiro nos anos 30 e 40, estes foram os primeiros estudos deste tipo. (você pode le-lo aqui) Estes estudos foram um bom começo, mas pesquisas recentes contestam a maioria destas descobertas. 
O termo Alfa e a teoria se tornaram realmente populares nos anos 70 com um livro chamado “How to be your dog’s best friend” escrito pelos Monges de New Skete e por um outro chamado “The Wolf: Ecology and Behavior of an Endangered Species” escrito pelo biologo e especialista em lobos L. David Mech (“Dave”).
O problema com esta pesquisa é que foi de curta duração e feita com lobos de varias matilhas diferentes em cativeiro. Portanto não pode ser considerada valida no que diz respeito a como eles agem na natureza.(...)"

"Cuidado, eles vão dominar o mundo!" é um post do blog Barbas e Bigodes, que pode ser lido aqui.
Menciona muita coisa interessante, inclusive a diferença entre cães x lobos. Fala sobre o alpha roll (muito usado pelo Cesar Millan) e porque ele não deveria ser usado e ainda no final, tem vários sites interessantes que a Daniela Wahlers recomenda, incluindo alguns livros.

É um site bem interessante como um todo. Vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário: