16.12.10

Tá chegando o Natal

Twit This!
O Natal é semana que vem! 
Eu comprei um pinheiro, to chamando ele de Alca (de Alcachofra, mas como é uma planta, ai não dá)
A Xi nem implicou com ele, tá aqui no quarto, inteirinho. O Gugui já se interessou mais, ficou com o focinho cheio de terra, tadinho...

Hoje fomos pra praça de novo. O tempo tava feio, tava ventando, friozinho, parecia que ia chover a qualquer momento, daí, ninguém levou o cachorro pra lá. Soltei ela. Corri com ela, brinquei, sempre de olho, logicamente.
Daí, como eu corri e bati palmas pra ela saber onde eu tava, ela não saiu por ai bancando a boazona. E como não teve cães na praça, ela não avançou em ninguém. Um dia feio, mas perfeito pra ela hauehaue

Uma amiga disse que ia dar uns brinquedos pra Xi, agora é esperar e ver.
Amanhã vou ligar e marcar o exame da perebinha da perna dela que já tá uma perebona.

Também vou comprar coisinhas pra enfeitar o pinheiro. Dúvida: como saber se um pinheiro é macho ou fêmea? Vou procurar no Google.

Hoje eu - a mando de meu irresponsabilíssimo (essa palavra existe?) pai - deixei a Xira olhar o Gugui enquanto ele, descaradamente, roubava a carne dela. Não deu em nada! 
Pra quem não gosta de cães isso nem é grande coisa. "Tá, ela não avançou nele, e daí? Deixa a cachorra ser cachorra". Mas pra mim que via ela avançar no Gugui dois por três é motivo de dar um ossão de natal pra ela. E eu vou. (:

Mais tarde ela tava na sacada, como de costume, e eu vim pro quarto. Não demorou pra ela se desesperar e me procurar por tudo quanto é canto da casa até eu passar por ela e ela insistir pra eu dar atenção e brincar.

Também aconteceu algo que me deixou, por falta de termo melhor, honrada. É uma palavra que eu odeio usar, mas não achei uma melhor mesmo. Enfim, o que aconteceu? A Xira pegou uma preciosa carninha dela e guardou do meu lado, bem grudadinha em mim. Daí depois de um tempo ela comeu, claro. Mas um cachorro confiar a comida a alguém deve equivaler a alguém confiar uma conta bancária a outra pessoa ou algo assim, principalmente uma cadela acostumada a disputas como ela, que ainda rosna volta e meia pro meu pai quando ele mexe na comida dela.

Cada dia que passa, ela me deixa mais feliz e orgulhosa dos progressos que temos feito como dono-cão. ♥ Quem tem cão, entende.

Nenhum comentário: