4.12.10

Cão Encontrado

Twit This!
Hoje eu fui comprar açúcar no Alemão e passei por um vizinho. Quando fui atravessar a rua, vi um cachorro deitado na frente dele. Dei carinho tanto quanto ele e a - creio eu - namorada dele, mas o bicho se grudou em mim! 
Dei comida e água, mas ele não parou pra comer muito. Parecia estar confuso.

Meu vizinho tirou fotos, amanhã vou pedir pra me enviar por email e então atualizo aqui.
Estamos chamando ele de Toronto ou Gordo, e ele entende bem o comando "vem". Como o nome sugere, ele é gordinho, não obeeeso, mas é largo. Tem pêlo médio - é espesso, mas não chega a ser longo como o de um collie, é mais parecido com o comprimento do pêlo de um border collie -, predominantemente branco com manchas pretas, inclusive uma manchona em cada olho, cobrindo também as orelhas que são pequenas, mas caídas.

É jovem, não deve ter mais de 2 anos e se dá muito mal com outros cães. Não sei se por medo ou se por costume. Não chegou a pegar o cachorro que passou por nós e machucar e tal, mas avançou e mordeu.
Também não gosta de ser pego, rosna e tudo.
Demonstrou muito medo de entrar no prédio, não sei se por ser um lugar estranho pra ele ou se por estar acostumado com casa com pátio e tal, ou por simples medo e desconfiança. Andou comigo sem guia o tempo todo, mas era eu fechar a porta do prédio que ele ia embora. E talvez tenha ido pra sempre.

Se alguém perdeu um cachorro preto e branco, peludo, gordo e de mais ou menos 40cm da cernelha, de orelhas caidas, olhinhos meio puxados e que tenha algum sinal desses temperamentos, pode enviar mensagem pro meu email com fotos pra eu identificar: blade_mcslain@hotmail.com

Como eu tenho um York pequeno, velhinho, brabo e não castrado, mais a Xira que é grandinha, não pude colocar ele pra dentro. Eu ia tentar, apesar do inconveniente, mas ele tava com muito medo, muito mesmo.
Procurei em Achados e Perdidos dos sites bicho de rua e duas mãos quatro patas, mas não achei nada.

Além de tudo isso, tentei colocar uma coleira velha da Xira, mas ele era muito mais gordo que ela, a coleira não coube.

Ele correu atrás de duas caminhonetes, demonstrou pavor de motos e motoqueiros e tem preferência por ração à carne (ao contrário da Xira, que morre de fome e não come ração!). 

Se alguém conhece um cachorro assim que foi largado ou perdeu ou perdeu e não pode pegar de volta, quem sabe ajuda a doar ele? Ele parece bem perdido e ninguém nunca viu ele aqui no bairro (Menino Deus) e mesmo se apegando a mim, não confiou o suficiente pra deixar eu ajudar.

Grata.

Nota: o cão era parecido com essa cadela (só que tinha pêlo comprido e o rabo era TODO branco)


Nenhum comentário: