19.9.10

Monitor

Twit This!
Então, o meu monitor queimou, meu irmão não deixa eu usar o pc dele e meu pai deixa eu "roubar" o notebook dele só "na birra". Ou seja: estou sem condições de atualizar sempre, inclusive de postar partes do livro como eu disse que faria (e de divulgar cães pra doação).

Aproveitando que cá estou, vamos às atualizações:
A coleirinha azul da Xira acabou-se. Tava literalmente rasgando (e isso que é couro), o bilhete foi rasgado, tava imundo assim como ela no último passeio - veio toda embarrada, cansada e nem quis ficar solta hoje.

Esses dias ela me lambeu, o que ocorre muito raramente. 

Hoje eu saí e comprei uma coleira nova (vermelho salmão, de couro também) que acabou ficando pequena. Tive que usar uma manha pra ajustar no pescocinho grosso dela sem sufocar ela e permitindo que colocássemos um dedo ou dois pra, se for necessário, segurarmos ela pela coleira.
Coloquei o bilhete com durex também.

Comprei um ossão de couro pra ela. Ela amou. 
Comprei biscrocks pra ela e pro Gugui, sabor churrasco. 
Comprei palitos pra ela roer (o Gugui já tá banguelinha).
Comprei um sabonete bactericida (pra alergia dela).

Fui à praça perto do Nacional hoje. Cheguei e havia vários cachorros soltos que receberam ela super bem, então soltei. 
Na primeira oportunidade ela avançou no Felpudo - um cachorro maior que ela. Todo mundo se assustou e disseram que ela não era "bem educada". Aí o Frederico - um Yorkshire - foi e fez xixi na sacola de uma senhora que tava tricotando ou costurando ou sei lá. Três vezes.
De fato ela não avançou no Felpudo. Ela deu um chega-pra-lá, os dois rosnaram, eriçaram os pêlos e ele saiu andando. 

Ela correu, fez xixi, cocô, cherou a praça toda, fez festa pra pessoas alheias, cumprimentou cães alheios, saiu da praça, atravessou a rua, cumprimentou um cachorro estranho, os donos pegaram no colo e saíram andando, aí eu chamei ela e ela voltou. Fiquei mais um pouco, ela brincou comigo, eu pisei na patinha dela sem querer e quando ela se acalmou e ficou mais perto de mim, eu trouxe pra casa - antes que ela surtasse e eu não desse conta. Nesse momento ela tá dormindo bem faceira. Acho que hoje foi um bom dia.

Em tempo, as pessoas têm medo dela porque ela avança nos cães. Mas ela não avança pra valer, quem conhece de cachorro sabe. Dificilmente eu me assusto com os "ataques" dela. Me disseram que ela já avançou num cachorro de uma moça (a dona disse "foi ela que avançou no meu", em um tom bem antipático, no que eu respondi "é? pois é, mas ela nunca pega pra valer" em tom de desdém). Se fosse o caso, ela teria matado o Gugui, considerando que ela já se botou nele duas vezes, uma pra brincar e outra porque ele chegou muito perto dela. Agora ela tem medo dele porque ele avança dois por três nela.

Assim que eu receber meu monitor novo (provavelmente no próximo século), eu posto as fotos dela e do Gugui (:

Nenhum comentário: