10.9.10

Bilhete

Twit This!
Hoje meu irmão soltou a Xira com o enforcador. Preciso dizer que ela voltou sem? No início achei que tivessem roubado, aí encontrei a dona do Nhoque passeando com ele e ela me disse que ela ficou brincando com ele na praça. Daí depois ela foi até o trabalho dela - é, levou o cachorro - e depois de entregues, a Xira voltou pra praça - sim, ela levou eles haeuaheuheuaheu

As crianças da praça simplesmente amaram ela. E ela ama crianças. Eles colocaram um bilhete: "Qual o nome dela?". É engraçado. Quando eu era criança também me importava mais com o nome do que com o próprio cão. Amanhã vou levar ela na praça de novo, se não chover.

A Xi demorou pra voltar. Fiquei preocupada e fui atrás. Fui pro lado do Alemão, daí me informaram que ela foi pro lado oposto, na direção da Botafogo. Andei um pouco e nada. Passei pela Costa, nada. Então voltei pra casa.
Uma ou duas horas depois comecei a ouvir latidos fortes, enquanto um Poodle latia loucamente. O Basset Hound (não confundir com Teckel) dava um que outro latido. Depois fiquei na dúvida se eram latidos pra Xira ou se era a Xira latindo.
Decidi dar uma volta na quadra, só pra averiguar.

Ela tava no prédio com cerca branca. Na verdade, onde o Rico morda, o Golden Retriever da Carol, uma colega e vizinha minha. Mas ela ficou ali não por causa do Golden macho super lindo, manso, querido, bobalhão, fofo... nah. Foi por causa da gata que ela queria fazer de brinquedo. Uma gata preta do prédio, que os condôminos cuidam.

Tinha um rapaz - que foi quem colocou ela pra dentro. Ele tava com um notebook, ouvindo música e cuidando pra ver se o dono da Xira não passava, porque ela queria porque queria entrar.
Conversamos um pouco.
Ele abriu o portão pra eu colocar a guia nela e ela saiu correndo. Não quis demonstrar, mas me apavorei, pensei que ela ia me fazer de idiota e sair zanzando pelo bairro. Nada. Saiu correndo atrás da gata, que subiu numa árvore, fazendo a Xi chorar, deitar, rolar, sentar, me olhar, dar uma volta pra despistar a gata - ver se ela descia - e então voltar pra mim.
Manhosa? Quem? Nunca.

Levei ela nas gurias. A Ana disse que ela tá com gravidez psicológica. Vou ter que esperar passar pra poder castrar e a alergia dela tende a diminuir e/ou passar depois disso, porque o imunológico baixa e costuma aparecer problemas de pele. O que acontece, é que a vet acha que ela teve cria (primeira, devido a pouca idade da Xira), os filhotes desmamaram, ela saiu zanzando por aí, eu peguei e um mês depois ela começou a dar leite de novo, provavelmente por sentir - biologicamente falando - falta dos filhotes. Mas ela não fez ninho nem nada. Só se fez na rua...

Veremos.

Hoje ela achou o peixe dela. x)

Não tenho fotos ou vídeos. A bateria da câmera acabou e tô com preguiça de recarregar.

Minha mãe pediu pra segunda eu ir no salão dela esperar o DMAE, e disse que eu posso levar a Xira pra fazer uma "guarda". Xira não é cachorro de guarda, não é um Pastor Alemão territorialista ou um Rottweiler super bem treinado, é uma mesticinha baixa, magrinha, e super alegre e de bem com a vida que ama pessoas. Mas odeia mendigos, garotos skatistas, homens de maleta e casacões, pessoas de capuz/touca, etc. Já ajuda, né?

Aí segunda vou lá, vou levar ela e é provável que eu "ajude" a mãe com o salão. Fique lá de vez enquando, faça pequenos serviços, etc. Sim, pequenos serviços pagos.


Nota: estou fazendo uma pequena coletânea de textos, vou colocar as fontes, é claro. Mas todos foram retirados do Adestrador Online e são resultados de pesquisas de outras pessoas - começo postando algum texto amanhã.

Nenhum comentário: