4.9.10

Coisas

Twit This!
Os Truques


Aprendeu:
1. senta
2. deita
3. morre
4. dá a pata
5. dá a outra
6. toca
7. toca com a outra
8. segura (ela tem que "abraçar" o meu pé)
9. toca aqui
10. roda
11. pro outro lado
12. em pé
13. pede
14. apresenta
15. fica
16. junto
17. sobe (escada, cama, sofá, etc)
18. desce (cama, sofá, etc)
19. sai
20. passa
21. aqui
22. vem

Aprendendo:
1. puxar corda pra abrir gavetas (mas parece que ela associou a corda a ganhar petiscos quando quer, ela usa a corda como um mecanismo de petiscos pelo que percebi - é um modo inteligente de se comunicar, mas não é o que eu quero, continuo tentando)
2. usar óculos
3. petisco/pão no focinho
4. barriga (meio rola)
5. espera/calma (ela vê o petisco, mas não pode pegar até eu liberar)
6. vive (é o mais bem executado de todos os que ela tá aprendendo)
7. apóia (apóia as duas patas dianteiras na minha cintura, na posição do "pede")
8. late
9. almofada (a idéia é ela associar a almofada como brinquedo e mais pra frente aprender a trazer a almofada)
10. solta
11. segura (qualquer coisa que eu esteja segurando)
12. pega! (comando de "briga" - esse comando ela sabe bem, mas agora eu to moldando o comportamento)


Fiz outro video dela. Assim que eu editar direitinho, eu posto.




Atualizações


Hoje a Xira teve um dia dificil.
Sai pra passear com ela às 13:05, nisso o vizinho que tem o Boxer (olhando bem, dá pra ver que é um mix Boxer x São Bernardo) tava na rua, falando com um moço de casaco verde. A garagem do dono desse cachorro (e do amarelão que avançou nela, e do mix de poodle que só late e não faz nada) tava fechando, no que eu dei uma olhada pra dentro e vi que era "seguro" passar.
Quando passei, gente, o mix BSB quase morreu na garagem! Ele passou por baixo e por pouco não foi esmagado, sério!
Mas não deu muito tempo pra eu me preocupar com ele ou com o meu susto, porque ele avançou na Xira. Eu, muito ágil, puxei a xira e ele escorregou, virou uma curva e se preparou pra ir pra cima dela, no que eu puxei ela pra trás de mim (sem noção, eu meço 1,46m) e o cachorro ficou parado me olhando. E o dono dele? Aaaahhh, chamou o cachorro como se fosse um poodlezinho recalcado. Eu respirei fundo, aliviada que não aconteceu nada pior e continuei andando.
Na esquina, a Xi parou pra cheirar um poste, e o dono do cachorro passa por mim e fala: tu tem que arrumar um pit bull.
Eu concordei, né. Arrumo um pít bull e solto dentro do pátio dele Carinha sem noção, viu? Mas não acaba por aí!

Na volta eu encontrei uma moça que me parou em função dos nossos cachorros. Ela era a dona do Badú. Papo vem, papo vai, eu acabei comentando desse incidente, e de outro (com o cachorrão bege do mesmo cara), no que ela me responde:
- É? Mas tu sabe que esses mesmos cachorros ficam soltos? É, ele deixa eles passearem soltos pela quadra, ai numa dessas voltas eles quase mataram o cachorrinho de uma amiga minha. Brigaram de tirar sangue! E ela foi até a casa dele e conversou com ele e tudo e o cara não fez nada.

Gente assim não devia ter bicho, numa boa!

O ruim é que eu não sei nem pra quem denunciar ele, porque algum aviso ele tem que receber! Isso tá ficando sério. E se um dia tá o meu pai, que tem 61 anos, com o Gugui que mede 24cm da cernelha, pesa 2,8kg e o cachorrão sai e avança no velhinho de 12 anos? O que o meu pai, igualmente velhinho, com câncer, pressão alta, poderia fazer? O Gugui iria virar petisco!
Eles não avançam em pessoas (se não, eu não teria sobrevivido pra contar história), mas eu me preocupo com os meus!
-
Traumas à parte, Xi avançou no Gugui de novo. Não machucou dessa vez.

Agora, as fotinhos:












































Nenhum comentário: