9.9.10

Alergia, Gravidez Psicológica (ou não) e Comportamento Novo

Twit This!
Xira tá com alguma coisa que parece ser uma alergia bem braba. Tá vermelho, ela tá perdendo pêlo, tem pequenos pontos que sangram (igual sarna) de tanto coçar, e tá se alastrando pela coxa dela. Amanhã vou levar no vet.

Gugui tem que fazer a revisão do olhinho (vou ver isso amanhã também). Tenho que ir no açougue comprar a comida dos dois.

Hoje aconteceu algo inédito: Xira, como de costume, foi solta pra passear. Até ai tudo bem. Todo mundo na zona conhece ela, soltamos só em horário de pouco movimento, não soltamos quando tem jogo, enfim, tomamos todos os cuidados possíveis (por mais que as pessoas não gostem disso, Xira me segue 24hs, imagino que ela já tenha se apegado a nós, à nossa rotina, aos hábitos, inclusive a ser solta, porque ela fica apenas 2hs exatas na rua e volta - com uma coleira, claro). Descemos eu, minha mãe e meu irmão. Eles na frente. Eu desci depois porque estava colocando a coleirinha da rua nela (as coleiras que eu uso são diferentes, porque se roubarem a de sair sozinha, é só 4,90, enquanto que a minha corrente custou 10,90 + a plaquinha do Jack - o Jack de "O Mundo de Jack", o esqueleto, é), quando eu desci ela saiu correndo porta à fora - tava aberta por causa das compras - e ficou na nossa volta. Ela esperou eu pegar as compras e subir pra vir junto. To bem orgulhosinha dela, ficar perto é uma forma dela estar segura, por mais que ela não saiba.

Hoje dei galinha crua pra ela. Botei no micro pra aquecer porque tava muito dura e ela não quis comer (freeeesca). Enrolou um bocado pra comer. Só comeu depois que meu pai deu os restos do almoço.

Minha mãe comprou uma ração melhorzinha pra ela. Standard, mas não é das piores, ela e o Gugui adoram. Ainda prefiro a Three Dogs - talvez comece a usar de petisco pros treinos, ela ama também.

Eu tava ensinando ela de acordo com o Livro dos Níveis de Treinamento, mas é muito complicado e eu desisti. Não desisti porque é complicado, apenas, mas sim porque:
1. Não tenho amigos que tenham tempo livre pra treinar a Xi comigo.
2. Não conheço ninguém - nem o meu irmão - que QUEIRA me ajudar a treinar a Xi, porque simplesmente NINGUÉM que eu conheço SE INTERESSA por adestramento.
3. Não tenho espaço (pátio? qisso?)
4. A praça mais segura pra ela, não é tão segura assim.
5. Leva tempo, necessita de dedicação e ajuda, e só eu tenho essa dedicação com ela - nem minha familia se importa tanto em me ajudar com ela PRA LEVAR NO VET, quanto mais PRA ADESTRAR.

Deixei de lado e vou ler outras apostilas que baixei sobre adestramento e nutrição. x)

Sobre a gravidez, talvez a Xi esteja prenha. Ela não entrou no cio desde que peguei ela, o que me faz pensar que entrou no cio na rua ou tá com gravidez psicológica. Vou levar nas gurias amanhã, aproveitar e ver isso.
Ela tá dando leite e inchando loucamente. Também tá mais calma e com um temperamento diferente do "filhotão mode on" que eu trouxe pra casa. Às vezes tenho a impressão de que ela tá brincando cada vez menos, conforme o inchaço vai aumentando...
Veremos.

Nenhum comentário: