26.8.10

Xira

Twit This!
No primeiro post eu gostaria de apresentar a Xira.
Ela é uma SRD encontrada na frente do Zaffari da Cidade Baixa, em Porto Alegre. 
Tem em torno de 1 ano e 3 meses.

Como toda bola de pêlos, ela adora uma rua, é até ruera demais. Acabei de levar ela pra passear e foi eu chegar em casa que ela parou e começou a arranhar a porta querendo sair de novo!
Os truques que ela sabe são:
- Senta
- Deita
- Abaixa (tronco pra baixo e bunda pra cima)
- Dá a pata
- A outra
- Toca aqui [foto]
- Em pé
- Cumprimenta
- Gira
- Morre
- Rola                                                                                     
                                                                                                                    
Alguns ela domina bem (como o senta, por exemplo), outros ela ainda teima um pouco (como o rola), mas logo ela aprende. Amanhã de manhã vou tentar fazer um video pra postar aqui (: mas não prometo nada.

Xi costumava ser solta ("costumava" é uma palavra muito forte; ela foi solta somente duas vezes) pra dar uma volta em liberdade e voltar pra casa quando dava na telha. Coisa do meu pai de 60 anos que teve um cachorro criado assim (a diferença é que na época ninguém roubava os cachorros, ninguém maltratava os cachorros, ninguém envenenava, ninguém atropelava - até porque o movimento de carros era bem menor -, enfim, o cão vivia mais seguro, mesmo na rua). Na primeira vez, tudo aconteceu muito bom, a Xira voltou bem, dormiu e já quis partir pra outra. Ok. Na segunda vez ela simplesmente não voltou pra casa. Saímos eu e meu irmão atrás e quando passamos por um terreninho que ela simplesmente A-DO-RA, ela saiu atrás da gente, toda cismada com alguma coisa.
Chegando em casa eu notei que o olho dela estava inchado, do tamanho de uma bola de golfe, resultado de um provável chute no rosto, porque a bochecha também tava inchada.

No outro dia levei nas gurias, pra Ana dar uma olhada. Ela começou um tratamento com antiinflamatório dado direto como injeção pro efeito ser mais rápido, durante três dias. No segundo eu convulsionei na rua e ela não saiu de perto de mim, então um cara chegou e roubou ela, no que a Ana "resgatou" pra mim e me esperou na petshop.

Inclusive eu descobri, no dia em que ela não voltou pra casa, que estavam oferecendo ela pra doação. Sendo que eu soltei ela com um colar de nylon que eu tava usando como "coleira identificadora", pra saberem que ela tinha dono e etc. Roubaram o colar dela...
É, hoje em dia nem cachorro escapa de assalto. Tsc tsc.

E por enquanto é isso (:






Nenhum comentário: